quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CAMPANHA EM FAVOR DE UM TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE A PREÇO ACESSÍVEL À POPULAÇÃO NATALENSE

No dia 25 de maio deste ano, a prefeita Micarla de Sousa garantiu à população de Natal que não haveria reajustes na tarifa de ônibus deste ano. Três meses depois, descumprindo a própria palavra, a prefeitura, na véspera de um feriadão, anunciou um reajuste que aumentou a tarifa para R$ 2.

O argumento da prefeitura é a “implantação de telas de plasma e ar condicionados” em duas estações de transferência. Enquanto isso, a população sofre com atrasos, falta de linhas e um serviço mal prestado pelas empresas de transporte público.

A gestão anterior assinou um Termo de Ajustamento de Conduta que não exige mais do que a obrigação das empresas de ônibus de Natal. O reajuste aconteceu de forma autoritária, sem discussão com a sociedade e feito às escuras, no fim do expediente, às vésperas do feriadão pegando todos de surpresa.

O reajuste descumpre a Lei Orgânica do Município porque foi feito sem a ampla apresentação de uma planilha de custos que justifique o aumento. A atitude da prefeitura foi anti-democrática e feita, apenas, em conluio com o empresariado local, sem pensar no melhor para a população de Natal.

Indignados com essa ação, nesta quinta-feira (10), entidades e sindicatos farão um ato no viaduto do Baldo para protestar contra a atitude da prefeita em autorizar o aumento da passagem.

Assinam: DCE-UFRN, CABW, DCE IFRN, Observatório da Câmara, CAAC, UNE, UBES, APES, UMES, Grêmios Estudantis, CTB e sindicatos filiados


Serviço

O quê: Ato de protesto à atitude da prefeita em autorizar o aumento da passagem.

Quando: 10 de setembro de 2009

Informações: http://contraoaumento.wordpress.com
Contato: 8895 6690 (Igor Nogueira Soares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário