sexta-feira, 1 de maio de 2009

PROPOSTAS

Caros Alunos,

Como sabem, nos últimos dois dias passamos nas salas de aula distribuindo um formulário com as nossas propostas. Nosso objetivo era saber de você quais são as prioridades no Curso de Comunicação Social da UFRN. No formulário, você avaliava de 1 a 5 as propostas (sendo 5 prioridade máxima) e ainda dava sugestões de novas propostas! Veja agora as propostas da nossa CHAPA e em breve você saberá o que a galera do Curso pensa!!! Lembrando que Democracia começa com Participação! No dia 05 de Maio pense, vote e faça acontecer!

1. Propor, discutir e cobrar veementemente a reestruturação do LABCOM através do PROLAB (Projeto de Reestruturação do LABCOM).
2. Contribuir para o fortalecimento do CAHLA a fim de dar mais representatividade ao movimento estudantil no CCHLA.
3. Articular com alunos e C.As a discussão sobre o reingresso automático.
4. Lutar por mais representatividade na plenária do departamento e no colegiado do curso.
5. Propor, discutir e cobrar o problema da falta e qualidade dos professores.
6. Promover a aproximação do CA com a TVU e FMU, com intuito de possibilitar mais espaços para estudantes de Comunicação.
7. Iniciar a participação do CA em discussões e construções de políticas públicas de comunicação em ventos nos níveis municipais, estaduais e federais (como o exemplo o ENECOS, Conferencia Nacional de Comunicação, Fórum de Mídias Livres etc.).
8. Ampliar os espaços e formas de reivindicação, através da produção de produtos audiovisuais.
9. Propor, discutir e cobrar a reforma do currículo acadêmico de Comunicação Social para adequá-lo a realidade tecnológica e de mercado.
10. Manter a elaboração e veiculação do jornal “O Periódico” como forma de prática profissional dos alunos e ampliá-lo ainda mais como canal de reivindicação dos estudantes.
11. Divulgar para todos os estudantes (através de e-mails, Blog do CA, murais) os eventos, estágios e cursos na área de comunicação.
12. Realizar todo início de semestre letivo a exposição de trabalhos produzidos por alunos para os demais estudantes, em especial para os calouros.
13. Realizar eventos culturais, sociais e esportivos com intuito de promover a socialização entre as habilitações.
14. Disponibilizar periodicamente para os estudantes os atos administrativos realizados pelo C.A, a fim de dar mais transparência a suas ações.
15. Publicar a produção cientifica dos alunos e professores do Curso.
16. Mobilizar ainda mais o CA para participação nos debates sociais que acontecem dentro e fora da UFRN.
17. Contribuir para a realização de cursos de atualização e capacitação para os estudantes.
18. Participar das discussões entre as representatividades acadêmicas para buscar melhorias na UFRN.
19. Incentivar e Cobrar dos professores a solicitação da ampliação do acervo bibliográfico da sua disciplina.

Obs.: Agradecemos à todos os alunos que "cederam" um pouquinho do seu tempo para colaborar conosco da chapa Quem Reivindica, Comunica e consequentemente com o movimento estudantil no curso de Comunicação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário