quinta-feira, 14 de maio de 2009

Conferência Nacional de Comunicação e o RN!

Caros Alunos,
Ontem (13), tivemos uma reunião para começar a mobilização para a Conferência Nacional de Comunicação aqui no Rio Grande do Norte. Apesar de uma série de confirmações, poucas entidades compareceram à reunião. Estavam presentes, representantes do DCE/UFRN, Centro Acadêmico Berilo Wanderley de Comunicação Social/UFRN, do Canto Jovem, do Mandato da Dep. Fátima Bezerra e do Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social.

Fizemos um histórico do processo de conferência e dos acontecimentos recentes, falamos das movimentações na Comissão Nacional Pró-conferência (CNPC) - que permanece como o espaço de articulação da sociedade para a conferência de comunicação - e resolvemos listar entidades para garantir uma participação mais representativa na próxima reunião - que tem data indicada para Segunda-feira (18), às 18h30, em local a ser confirmado.

A pauta da próxima reunião inclui a criação de uma Comissão Estadual Pró-Conferência aqui no Rio Grande do Norte e nossa articulação com as entidades Nacionais. Abaixo, segue a lista de entidades que serão convidadas ao processo de construção da conferência. Por favor, sintam-se à vontade para convocar outras entidades para esse debate fundamental para o fortalecimento da democracia no nosso país. No máximo amanhã informaremos o local (provavelmente na UFRN) para a reunião.

1. Cineclube Natal;
2. Fórum do Audiovisual;
3. SOS Ponta Negra;
4. Centro de Direitos Humanos e Memória Popular (CDHMP);
5. Núcleo Viração;
6. Sindicato dos Jornalistas;
7. Sindicato dos Radialistas;
8. Conselho Regional de Psicologia;
9. Comissão de Diretos Humanos na Câmara Municipal;
10. Comissão de Direitos Humanos na Assembléia Legislativa;
11. CUT;
12. TVU;
13. TV Câmara;
14. TV Assembléia;
15. Bases de Pesquisa da UFRN (que se interessarem pelo tema);
16. Abraço/RN;
17. GAMI;
18. GAL;
19. FEUC (Movimento de Umbanda e Candomblé);
20. Pastoral da Comunicação/UCBC;
21. MST;
22. OAB;
23. Sindicato dos Servidores da Justiça;
24. Ministério Público Estadual e Federal;
25. Quilombo;
26. Coletivo Leila Diniz;
27. Marcha Mundial de Mulheres;
28. DCE IFRN;
29. Posse de Hip Hop Lelo Melodia;

Esperamos contar com a presença de todos nas próximas reuniões e que possamos construir um processo democrático e participativo na Conferência de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário